Campinas Innovation Week: nós fomos! 

Author picture

Compartilhar:

Entre os dias 10 e 14 de junho, foi realizado o Campinas Innovation Week 2024. O evento deste ano surpreendeu o público com uma infraestrutura impecável, reunindo visitantes apaixonados por empreendedorismo, inovação e negócios.

O time Inventta esteve na feira e, por isso, tem suas percepções sobre o encontro. Nas linhas a seguir, contaremos mais detalhes sobre esse evento que atraiu pessoas de toda a região.

Portanto, fique por aqui e confira este artigo que preparamos para você!

  

Um pouco sobre esse universo 

O Campinas Innovation Week aconteceu no famoso Prédio do Relógio, localizado no Complexo Ferroviário da Vila Industrial. Para você ter uma ideia de sua importância, ele fez parte das comemorações do aniversário de Campinas. 

O evento foi uma realização da prefeitura da cidade. No entanto, contou com a parceria do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), da Fundação Fórum Campinas, da Venture Hub e da 100 Open Startups. 

Ao todo, os visitantes puderam conferir mais de 50 palestras em quatro dias de eventos. Todas elas estavam vinculadas aos temas prioritários do encontro, que foram transformação digital, indústria 4.0 e inteligência artificial. 

Além destes, sustentabilidade, comunicação, empreendedorismo, agronegócio, ecossistemas de negócios, transição energética, marketing digital, bem como indústria e tecnologia também foram assuntos das programações. 

Por fim, fizeram parte do time de convidados empresas e instituições como Unicamp, CPQD, Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA), Centro de Pesquisas Petrobras, Cepetro, Bosch, entre outras. 

  

O nosso olhar sobre o Campinas Innovation Week 2024 

Dentre as temáticas com maior destaque durante o Campinas Innovation Week 2024, destacamos conectividade, inteligência artificial, ESG, agronegócio, entre outras temáticas importantes. 

Nesse contexto, nosso líder de projetos e inovação, Henrique Monteiro, esteve presente no encontro e participou de uma roda de conversa, juntamente com representantes da Unimed, sobre tendências tecnológicas na saúde e os esforços de inovação no setor. 

Ele comentou que muitos pontos marcaram o evento, mas destacou algo em especial: “Foi muito legal ver a alta representatividade das instituições de pesquisa, como a Unicamp e o CPQD, que foram fortemente representadas nos stands e painéis. Elas contribuíram significativamente com as temáticas discutidas, mostrando, mais uma vez, o quão forte é o laço do meio acadêmico, construtor de conteúdo e de pesquisa de base, ao lado das empresas da região, no debate sobre as tecnologias que estão surgindo e a aplicabilidade disso na indústria”, reforçou o profissional.

Juliano Cortez, COO da Inventta, também marcou presença no evento. Ele reforçou a importância de encontros como esse para fortalecer a cultura da inovação na RMC. “Essa é uma maneira de criar relevância para nossa região, trazer destaque para os atores locais e reunir gente que tem interesse no tema, mas não tem muito fórum para colocá-lo em pauta”, destacou. Juliano completou ainda sobre o porte do Campinas Innovation Week, que demonstrou o grande potencial promover outras edições como esta pela frente.  

Gostou deste artigo? Então, continue acompanhando o blog da Inventta para aproveitar os nossos demais conteúdos 

Nos vemos em breve! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Para conhecer mais sobre a Inventta, nossos trabalhos e metodologias, entre em contato conosco.